KUMBERA MUDRA - Mudra da abundância

Na Índia, Kubera é o deus da abundância, um deus gordinho e feliz.


Com a mão na massa
Pressione a ponta do seu polegar, o dedo médio e o indicador. Tem gente que diz que os outros dois dedos precisam ficar pressionando o centro da mão, mas eu não gosto assim, prefiro os outros dois dedos relaxados. Não encontrei fundamentação alguma quanto a isso.

A prática incrementa o grau de auto-confiança e serenidade.

Eu consigo, às vezes, visualizar as minhas conquistas após a prática desse mudra. Me sinto criativa, ativa, alerta.

Sua energia no planeta é potencializada pelo signo de libras e escorpião (<3), entre 15 de outubro e 15 de novembro.

Não há limite de tempo para esse mudra, ele é muito prático e positivo, você pode praticá-lo em todos os lugares. É importante se conectar com a abundância do planeta, percebendo o ar - abundante para você respirar; o seu corpo - formado por bilhões de células; e agradecer.

Tem uma moça linda, que faz uma meditação guiada que eu gosto de usar para fazer esse mudra. Aqui vai o vídeo dela, é maravilhoso:





Restrições
Não encontrei nenhuma.

Referência:
M.Hari Kumar. Complete hand mudras. 2015

Comentários